segunda-feira, 8 de setembro de 2008

AINDA SOBRE AS DIVAGAÇÕES...

... o post anterior tem uma razão de ser. Foi uma divagação espontânea motivada por factores de natureza variada, num enquadramento meramente pessoal. Em todo o caso, o contexto ajudou a despoletar o sucedido.
Imaginem-se no meio do campo, a sentir o cheiro da terra molhada e a trilhar os mesmos caminhos estreitos que percorreram na infância. É uma espécie de «antes» e «depois» que convida a descobrir inúmeras mudanças (começando pelo lugar em si e terminando no indivíduo propriamente dito). Enfim. Nada como a nostalgia (ou a saudade...) para nos limpar a alma e arejar o ego. Neste caso, rodeado por rosmaninhos campestres.
Mas isso agora não vem ao acaso. O que verdadeiramente interessa, isso sim, é que há uma quantidade de "coisas" a evitar quando os vossos filhos forem pequenos.
A saber:

1) Evitar invasões não planeadas ao pomar do vizinho (optar por um serviço de vigia por turnos, entre os amigos, a fim de saber com exactidão as rotinas do proprietário);

2) Jamais tencionar acampar com tendas improvisadas, elaboradas a partir de ramos de eucalipto (estacas e estrutura) e de sacas de farinha para animais de 50 kg, gentilmente cedidas pelo vizinho do nosso melhor amigo após estarem devidamente vazias;

3) Não fumar barbas de milho;

4) Nunca comer sopas instantâneas da Knorr ao pequeno-almoço;

...

(podem adicionar mais loucuras ingénuas à lista)

2 comentários:

Manuel Ruas Moreira disse...

Não fazer guerras de lama numa estrada de terra onde passam vacas com alguma frequência... A caca e a lama têm cores semelhantes, mas cheiros diferentes.

Anónimo disse...

Fumar barbas de milho?! Isso é melhr que fumar caldos knorr!!!

Mais do que não se deve fazer...
Cair dentro de um lago completamente seboso;

Começar a pintar uma parede exterior de uma casa (até onde a altura permite em criança!) de uma cor diferente;

Pegar em caganitas de cabra (não sabendo o que é)e achar muito giro;

Abrir o galinheiro e ups... lá vão as galinhas todas;

Cair de bicicleta, ficar com o joelho todo (f)lixado, cheio de tinta vermelha e andar mais 3 horas de bicicleta;

Quando o pai está a fazer xixi, não deixar entrar os filhotes ingénuos na casa-de-banho, podem ser curiosos e apanhar "banho".