terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Coisas parvas...coisas esotéricas

«Coisas parvas são coisas esotéricas.»
Esta foi a última máxima que ouvi e que me fez estarrecer. Realmente há várias pessoas que partilham desta opinião e em alguns casos até eu concordo com a dita frase. Só fiquei aterrorizada pelo contexto em que ela se inseriu.
Como tenho um "lado esotérico" (e nem concordo muito com a expressão, mas deixo passá-la e utilizo para uma maior compreensão dos outros) tudo à minha volta deve ser, na cabeça das pessoas, esotérico e isso influencia as minhas acções e escolhas. No fundo, nestas mentes, tudo o que eu possa fazer poderá ser esotérico e portanto parvo!
Estas visões pré-concebidas das pessoas através dos próprios umbigos dos seus autores deixam-me neurótica, principalmente porque nem sabem que "lado esotérico" é esse que tenho.
O que acontece é que algumas pessoas pessoas sabem que me interesso pela energia, que tenho cartas de tarot e também gosto de determinados livros, como Osho por exemplo (deviam ler!). E logo... logo, logo, porque nem há sombra de dúvidas, tudo na minha vida e tudo o que esperam de mim é, - volto a frisar - sem sombra de dúvidas, cartas e incenso e budas, etc e tal. E é apenas isso que as pessoas esperam de mim... qualquer coisa parva, qualquer coisa esotérica. Visões tacanhas, egocêntricas, curtas e limitadas irritam-me! Ainda por cima porque são rótulos desprovidos de qualquer fundamento lógico e sem conhecimento de causa.
Este é o meu manifesto/partilha de ponto de vista e pedido para as pessoas que querem realmente "ver-me" me vejam com olhos de ver - open mind para mim e para os outros. A humanidade agradece!!

Sem comentários: