quarta-feira, 1 de abril de 2009

Confusões à parte...

O meu último post gerou algumas confusões pelo simples comentário «confesso... estou apaixonada». Mas passo a elucidar e espero responder às interrogações que giram na cabeça de algumas pessoas...
Sou assim, digamos que apaixonada em determinados momentos por determinadas "situações" e aplico o termo "apaixonada" de forma abrangente e não limitado à espécie humana, à qual pertenço.
Fico apaixonada por pessoas, sim, fico apaixonada por lugares, sim, fico apaixonada por cheiros, sim, fico apaixonada por palavras, sim, e fico apaixonada por sons, sim.
Banalizo o termo "apaixonada"? Talvez. Mas também prefiro aplicar outras palavras a determinadas "situações". Sou exigente com os conceitos e "apaixonada" parece ser pouco significativo nas outras determinadas "situações". Portanto, não coloquem interrogações se digo que estou apaixonada. É que nem de longe se aplica ao que passa pelas vossas cabecinhas!
Por outro lado, a palavra "apaixonada" serve lindamente para descrever uma sensação boa para mim... algo que faz bem à alma e nos deixa um pouco eufóricos, como uma simples música. Nunca sentiram isso?

3 comentários:

الرجل البسيط disse...

Sim. Na cama.

pixie disse...

Compreendo-te. E nunca pensei que tivesses usado a palavra no seu sentido mais comum. Aliás, também aplico a palavra "apaixonado" noutras contextos. Por exemplo, ontem comprei a Playboy e fiquei apaixonado pela revista... ou, pelo menos, pelas páginas da Mónica. Delirium.

Makira disse...

Na cama enquanto o meu amigo الرجل البسيط dorme o seu soninho de beleza??
Pixie, é bom estar apaixonado! Até pela Playboy!