quinta-feira, 24 de abril de 2008

Ondas de pensamentos

Há dias "sim" e dias "não". Uns são dias de alegrias e outros de chatices, mas ambos enriquecedores. Nos dias de chatice um saco de boxe dá sempre jeito. Partir a loiça literamente também é uma solução, mas nem sempre está ao nosso alcance (a menos que o nosso trabalho seja na restauração - o que não é o meu caso).
O pior é quando os dias "não" se repetem, em completa ruptura com o que nos parece lógico e racional (que seria alternar as alegrias com as chatices). Daí passamos a utilizar o termo "maré de azar" e, quando nem damos por isso, estamos envoltos em ondas que não nos deixam sair.
Com isto não pensem que estou em "maré de azar". Nada disso! Confesso que os dias "não" têm quase ganho vida própria impondo a sua vontade. Mas como não acredito em marés, seja de azar ou de sorte, não me dou por con(vencida).
Além disso, essas ondas que nos podem atingir são (para mim) pensamentos. E os pensamentos podem ser mutáveis, assim como a água de um rio não passa duas vezes no mesmo sítio. O que nos parece certo hoje, amanhã poderá não o ser.
Ainda há outras particularidades dos pensamentos: eles ganham força, podem materializar-se e ganhar "vida", quem sabe transformando-se nas tais ondas, que podem ser boas ou más.
Por isso assumo aqui a minha política: pensamentos bons força com eles! Pensamentos de dias "não", encomendem um saco de boxe, deitem tudo cá para fora e não pensem mais nisso. Next!

Sem comentários: