sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Experiências de vida

Toda a gente tem um lado, digamos assim, merdoso. Há uns que lutam na lama, em caminhos por onde passam vacas, e outros que acham as caganitas de cabra muito giras (mesmo sem saberem do que se trata). Questão essencial a formular: o sabor assemelha-se ou não aos célebres Conguitos? É uma questão que deixo aqui a quem já teve a feliz experiência de trincar uma deliciosa e estaladiça caganita de cabra.

A experiência de abrir o galinheiro e soltar as bicharada toda é demasiado banal. Não é algo que, decididamente, marque a infância. O mesmo não diria, por exemplo, de uma miúda de 5 anos que depenou um pombo vivo em 4 minutos e 50 segundos (com o restante bando a assistir ao vivo). Apenas porque lhe apeteceu. Confesso que tive pena de não assistir a este animado espectáculo de luz, cor e som.

A cena das barbas de milho também é bastante rebuscada. Mais estonteante ainda é extrair umas folhas secas de parreiras, esmagá-las e, de seguida, colocá-las num belo pedaço de papel cuidadosamente retirado de um saco de farinha de 50 kg com comida para os porcos. O resultado final é um agradável paladar a vegetais secos, aligeirado por um subtil aroma a ração granulada...

1 comentário:

Anónimo disse...

Se precisares, eu tenho. Escusas de fumar essa merda.

JM