segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Regressar aos tempos da faculdade

Regressar aos tempos da faculdade quando já se trabalha há alguns anos é uma experiência fascinante. Principalmente quando esse regresso é feito em trabalho e com pessoas do tempo da faculdade.
Não. Não voltei a estudar - se bem que estou a ficar com bichos carpinteiros para frequentar aulas, ler teorias, desenvolver uma tese (que está na gaveta, mas não adormecida), discutir com os professores que são, maioria das vezes, altamente teóricos, sem verem para além dada a clausura das paredes de uma sala e... no fundo... aprender ou ter mais ferramentas à disposição.
Este regresso à faculdade foi pela parte divertida - aquela que não faz parte das aulas ou até faz porque muitas das vezes surge por uma balda às aulas, na manhã seguinte dada a ressaca, ou desatenção (porque não nos baldamos às aulas, mas a nossa ressaca fez-nos quase adormecer na cadeira da sala).
É engraçado crescer e mais engraçado ainda é ver que na alegria e na rambóia continuamos a ser os mesmos - afinal não crescemos assim tanto? Ou será apenas que a criança que há em nós aparece menos vezes?
No meio da paródia só nos lembramos que somos adultos quando bebemos uma imperial que nos custa 5,50 euros e, apesar dos protestos, temos uma postura adulta e pagamos - afinal, fomos nós que escolhemos aquele bar.
Nos tempos da faculdade, escolhiamos o lugar em função do preço da imperial e... não tinhamos surpresas desagradáveis!

2 comentários:

pixie disse...

5.50?!?! Uma imperial?!?! FODA-SE!!! Esse bar foi muito mal escolhido... Também tenho saudades de ser estudante... de estudar nem por isso... como diria nos meus tempos, tenho saudades de ser "frequentador de estabelecimentos de ensino".

Makira disse...

O problema na escolha do bar é que não houve escolha. Basicamente fomos empurrados para lá pelo teu amado que... diga-se de passagem... não consumiu nada!!
Vê se o colocas na ordem!