terça-feira, 27 de outubro de 2009

Walking alone

Gosto de complicar e de que me dêem de beber os venenos mais lentos. Adoro bebidas amargas e drogas poderosas. Tenho uma predilecção pelas ideias mais insanas e pelos pensamentos mais complexos. Tenho um apetite voraz pelo lado B da vida e estou possuído por delírios loucos. Se me empurram por um penhasco abaixo, digo: «força. Adoro voar».

Estou cansado de fórmulas certinhas, de equações com resultados óbvios, de comida sem sal, de camisas engomadinhas, de vidinhas monótonas, da desvalorização das palavras. Odeio puzzles já resolvidos. Prefiro jogar sozinho. Não me mostrem o que esperam de mim. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual. Aceitem a minha diferença como eu aceito a normalidade dos outros. Para mim, amar pela metade é como voar com os pés no chão. Posso ser como sou, mas com a certeza de que não serei o mesmo para sempre.

Toda a desilusão é um aviso. Não vale a pena perder tempo com lamentações. A vida é o que é e mais aquilo que não é. O que é bom dura pouco ou não chega a começar. Mais vale matarem-me de vez do que me deixarem a sonhar com uma vida de ilusão. Antes um acordar carrancudo do que um sono que só serve para passar o tempo. Antes afogar-me a tentar atravessar o rio do que atalhar pelo caminho mais fácil; antes construir a ponte do que percorrer quilómetros que levam a lado nenhum. A mim, conheço-me bem: não preciso arrancar o coração do peito para mostrar que o que ele jorra é sincero e verdadeiro. Decidi ir sozinho. Agora mesmo.

5 comentários:

BUTTERFLIE disse...

...mudar o rumo a vida é o melhor a fazer, esats cansado! tens remedio..altera.
pensamento positivo é sem+re do melhor, negativo (nem pensar)..
se n tens companhia n faz mal, vai sozinho "como mesmo afirmas te no fim " poderas ter surpresa pelo caminho, qui ça...

kisss

الرجل البسيط disse...

...conhecemo-nos?!

Makira disse...

Comigo nada é certo...
Gosto dos conselhos da Butterflie! Bem-vinda!

Rui Mendes disse...

FANTÁSTICO TEXTO.

Just Words disse...

O texto é ótimo! Adoreii!