quarta-feira, 11 de março de 2009

Notas de prazer

Parecia um som estranho e distante, mas à medida que a sua intensidade aumentava, mais próximo ele se sentia. Os pensamentos, a respiração, o bater do coração e o suor que se formava nas mãos pareciam concertados de maneira a formar um conjunto harmonioso de reacções ritmadas com aquele estranho som exterior.
Sentia-se invadido e ao mesmo tempo um arrepio de prazer percorria-o. Tinha medo. Queria virar costas, mas era incapaz de largar aquela sensação que o embriagava e apoderava de qualquer controlo mental ou físico sobre si.
Tinha sido avisado. Podia acontecer. Mas não, achava ele. Não permitiria que nada interferisse e no entanto... no entanto, bastaram umas breves notas musicais. Ouviu-as e estavam longe. Sabia que nessa altura ainda poderia escapar, mas a curiosidade de ter mais perto o que tinham descrito e a certeza de que sairia vencedor foram argumentos interiores mais fortes.
Os ritmos prendiam-no e possuíam o seu corpo sem qualquer piedade. As suas formas reagiam à intensidade e desenhavam uma dança.
Procurava alcançar a sua consciência, mas resistir era cada vez mais difícil e estava prestes a render-se...

1 comentário:

الرجل البسيط disse...

As tuas «notas de prazer» soam-me a melodia serena. Por breves instantes, refugiei-me nas tuas palavras e fiz-me orfão da tua prosa. Fui muito feliz. Por instantes, mas fui.