sexta-feira, 20 de novembro de 2009

...

Tenho saudades. Do amanhã. De ter o que não tenho. De ter o que já tive e que me escapou das mãos. Apetece-me chorar. De tristeza e de alegria. Mergulhar na imensão do vazio e procurar um conteúdo para moldar e dar forma (ao que quer que seja). Apetece-me correr a passo lento. Devagar, mas com toda a pressa. Parar e pensar na vida (e em nada).
Por vezes, a melancolia e a angústia sufocam-me. Mesmo sem motivo aparente. Há dias em que é pela dor física e também por aquela que não se vê. Cada vez percebo menos o mundo. Porque sei que, no fundo, sou honesto, consciente do que sinto, verdadeiro e com vontade de aprender. Sempre. Mas viver todos os dias cansa. Porque sim. Ou porque não.
Apetece-me apanhar a maré vazia. Sozinho. Aguardar que a água vá subindo, até me afogar os sentidos. Está quase. Já sinto a ondulação gélida a debater-se com a minha pele. Estou prestes a fechar os olhos. Já vislumbro os cardumes coloridos e a beleza das algas. Quero ficar aqui para sempre. Mesmo para sempre.

3 comentários:

Makira disse...

«Viver todos os dias cansa.»
Não consigo refutar esta ideia.
Todas as tuas palavras são minhas também... preferia que não fossem para poder contrariar as tuas. Mas hoje particularmente não consigo. Estou cansada...

Rui Mendes disse...

Para sempre é tempo demais...

ABC

Makira disse...

Concordo com o Rui (Zink)... Amigo, para sempre não. Um dia de cada vez... Hoje assim, amanhã assado.