quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

tinto

Ficando eu encarregue de comprar o vinho para amanhã, vou agora ao supermercado e tiro três garrafas, mesmo das mais baratinhas, a um euro e tal, que eu não sustento bêbados. E fico a pensar: 'Foda-se, será que três garrafas chegam? E se aqueles filhos-da-puta se metem a beber e depois acaba o vinho?'

E então volto para trás (repito: volto para trás) e vou comprar mais uma garrafa. Isto é ou não é simpático da minha parte, assim preocupado com o bem-estar dos que me rodeiam?

Chego a casa, pouso os sacos e o que é que acontece? Parto uma das garrafas no chão.

É sempre isto. É a história da minha vida, meus caros. Sempre que decido ser simpático, fodo-me sempre. Sempre. Não escapa uma. Mas se vou pela antipatia, fodo-me também. De modo que não sei bem para onde me virar.

Está tudo bem.

1 comentário:

Makira disse...

Aqueles bêbados metem-se a beber quando o vinho é.. vá... no mínimo, decente!
Aqueles bêbados metem-se a beber quando és simpático porque compras um bom vinho, mas antipático porque só compras 2 garrafas.
Aqueles bêbados NÃO se metem a beber quando compras um vinho horrível. Simpatia? Nem que fossem 20 garrafas!
PS - a rapidez com que o vinho da garrafa que se partiu fermentou quase em "ponto de rebuçado" prova a categoria do vinho!