sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pontos finais

Estou farta de 2008 e preciso virar a página. Detesto passagens de ano, mas admito que gosto do transitar de número... estou fartinha de escrever 2008, preciso de novo fôlego e até ajuda mentalmente a ideia de escrever um número diferente... já é o princípio de uma mudança que espero que atraia outras e mais positivas.
É claro que há resistências a início. Enganamo-nos sempre algumas vezes primeiro antes de consolidarmos a data. Mas faz parte das mudanças. Quebrar hábitos.
Expectativas para 2009? Melhor que os anteriores. É a resposta típica, mas tem a sua verdade e é realmente o meu desejo. Não que os outros tenham sido negativos, mas acredito na evolução e como tal é possível sempre melhorar. Acredito em estagnação e não em retrocessos. Como acho que as águas paradas durante muito tempo começam a cheirar mal, bora lá agitá-las!
2009 = 2 + 9 = 11
No meu tarot a carta XI é a Força. Noutros é a Justiça. Sinceramente ainda bem que para mim é a Força porque é o elemento necessário - vai ser preciso dar tudo porque ou vai ou racha! E a segunda opção está fora de questão (sem querer de algum modo querer controlar o Universo, mas sim trabalhá-lo para que da nossa batalha venha a vitória).
Por isso, é aproveitar estes dias de fim de ano para libertar pendentes que pesam e que não são uma mais-valia para o novo ano. Cortar com situações que se arrastam e que não levam a lado nenhum. De preferência, comprar o livro branco para se escrever uma nova história, sem transportar enredos antigos.
E no meu livro branco, a história começa assim...
«Era uma vez...»

Sem comentários: